sábado, 28 de agosto de 2010

A última peça de seu coração

Ele continua a espera.
Esperando por ela, que há tempos o deixou. Seu coração ainda está espalhado por aí, tentando achar o caminho certo, tentando achar a combinação certa para voltar a ser o que era. Mas parece que nada funciona. Nenhuma combinação está certa, ainda falta uma peça, que continua perdida por onde eles andavam. Não. Essa peça não está perdida, está com ela. Será mesmo isso? Sim, é isso. Quando ela se foi, levou uma peça do quebra-cabeça de seu coração junto.

Ele continua a espera.
Esperando por ela, que há tempos o deixou. Seus olhos não tem mais o brilho que iluminava a todos, seu sorriso não contagia mais a todos, pois ele continua escondido dentro de sua boca, que se recusa a abrir, nem que seja por um milésimo segundo, nada mais o faz sorrir. Ele não tem mais sonhos, mas sim pesadelos. Ele sonha com ela, mas não com a graça que ela possui, mas sim com as palavras que ela soltara da última que se viram:
- Não dá mais... Adeus.

Ele continua a espera.
Esperando por ela, que há tempos o deixou. Tardes pensando naquele sorriso, que tanto o fascinava, naqueles olhos, que tanto o hipnotizavam, no amor que ele tanto desejava.
Lágrimas já não escapavam, ele já se acostumara com a dor de tal perda. Mas ainda procurava pela última peça do quebra-cabeça, pela última palavra do enigma, pela última peça da combinação.

- Você ainda me espera? - sussurrou a voz que tanto ele esperava ouvir.
- É claro, nunca deixarei de te esperar. Você é a minha vida, ainda não compreendeu isso? - continuava de costas.
Sorriu. - Mesmo depois de tanto tempo... Seu amor não mudara em nada? - continuava curiosa.
- Mudou sim. Mudou pra melhor, ele aprendeu a sofrer, a esperar... Por você.
- Como você consegue? - disse indignada em meio as lágrimas. - Mesmo depois de te ter feito sofrer... Ainda diz essas coisas para mim? Eu não mereço isso... Essas palavras... Esse seu jeito doce...
- Realmente você não compreendeu nada ainda... O meu amor por você, pode superar tudo, ele é incondicional, irracional... - se virou. Seus olhos novamente brilharam. Aquele rosto angelical... Era tudo o que ele precisava.
- Eu te trouxe uma coisa, que... Levei comigo quando me fui...
- O que?
- A última peça de seu coração. - sorriu, novamente o fascinando com aquele sorriso.

11 comentários:

  1. Me apaixonei por este seu texto. Nós nunca podemos desistir. O que é realmente nosso sempre volta. Demorem-se anos, mas se nos pertencer, voltará. Palavras encantadoras as suas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. muito lind o seu texto,
    adorei seu blog ^^
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Muito bom. Até me levou a escrever:

    http://codignolle.blogspot.com/2010/08/ainda-te-busco-logo-te-faco.html

    ResponderExcluir
  4. ''Tardes pensando naquele sorriso, que tanto o fascinava, naqueles olhos, que tanto o hipnotizavam, no amor que ele tanto desejava.
    Lágrimas já não escapavam, ele já se acostumara com a dor de tal perda. Mas ainda procurava pela última peça do quebra-cabeça, pela última palavra do enigma, pela última peça da combinação.''

    Sei bem destas tarde encubidas de roubar nossas memórias para lugares eternos em que pudemos viver, o tempo vai passando e o que não passa são as lembranças, sempre constantes, e o oco que a peça deixou continua ali, intacto e inpreenchivel.
    O que não se pode nunca, é deixar a vontade de desitir ser a decisão pelo cansaço de procurar as peças que vão ficando ao mei odo caminho.

    eu adoro você!
    E este texto mecheu muito comigo hoje! nossa!
    Obrigada por smepre me fazer sentir tuas palavras com ose fossem partes da minha vida, e são.
    Obrigada por entender meus momentos sem ao menos sabê-los, mais não é assim mesmo com os poetas?

    Beijo<3

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Dreams, desculpe por copiar sem avisar, o blog ta otimo, parabens!! beiijos, não foi má a intenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi, leito novo aqui ^^

    rs, parece que o blogspot todo anda apaixonado, não tem um texto que eu tenha lido hoje que não passe os sentimentos que o seu texto fala.

    bjs. ^^

    obs: eu gosto muito quando as pessoas conseguem fazer BEM uma narrativa normal de blogspot, junto com diálogo. E você fez muito bem, claro.

    ResponderExcluir
  8. oi adore seu texto simplesmente incrivel...te seguindo e vou voltar sempre aki pra vistitar
    Bem eu tbm tenho um blog se quiser seguir
    http://tudoqasmeninasprecisaosaber.blogspot.com/
    até mais ..bjs

    ResponderExcluir
  9. que texto mais apaixonante guria, adorei!

    ResponderExcluir
  10. Talvez não seja a melhor resposta mas é sempre uma opção. As vezes precisamos matar algumas coisas dentro de nós para que assim possam nascer coisas melhores
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Concordo com belw. Aliás lindo o texto, e parabéns pelos detalhes.

    ResponderExcluir