segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Basta acreditar

– Olhe para ele, Jack... Não posso crer que este seja meu filho... – sua pele estava totalmente pálida, com marcas profundas abaixo de seus olhos, e suas mãos largadas na cama, sem vida. Lilly aproximou-se do corpo e colocou a mão em cima de seu peito, aonde deveria bater um coração.
– Lilly...
– Eu não sinto nada Jack. – sussurrou com falhas, ainda com a mão sobre o peito de seu filho. – Por que eu não sinto nada Jack? Aonde é que está aquele coração vivo e ardente batendo? Algo está errado... – agora sua mão acariciava o rosto gélido de Steve, bagunçando também seu cabelo castanho. – Por que sua pele está tão gelada, Steve? Ah, meu filho, ficou sentado no telhado novamente? Aquele vento batendo no seu rosto... E seu cabelo, ele está tão... Sem vida segurou uma de suas mãos. – Sua mão, Steve! Ela está cortada. – examinou cada corte, feito por uma adaga. – Passou mertiolate? Tenho certeza que não, você odeia isso, não é?
– Lilly, o que você...? O Steve está...
– Não. Ele só está dormindo. Está em um sono profundo... Ele logo acordará, você vai ver o que digo, Jack.
– Por favor, não piore as coisas... Não se iluda com fantasias bobas...
– Não é fantasia, Jack! O Steve está dormindo, e ele logo acordará. Você sabe como ele gosta de dormir até mais tarde... Aí então, ele vai se levantar, vai se espreguiçar, vai até o banheiro, vai se olhar no espelho, vai lavar o rosto, e então irá se rastejar até a cozinha à procura do seu café-da-manhã que eu estarei preparando. Pão com manteiga, café com leite e uma fruta. Então ele vai comer calmamente, e eu ficarei o observando, aproveitando cada segundo ao seu lado, porque ele é a coisa mais importante que eu preciso agora.

Lágrimas recomeçaram a cair dos olhos de Lilly. Elas caíam calmas e serenas. Seu coração ficava em paz, enquanto seus olhos projetavam a imagem de seu filho. Ele sorria, acenando para a mãe que tanto amava. Sua voz calma e pacífica começara a dizer: “eu te amo minha mãe, obrigado por ser quem você foi em minha vida. Ah, diga ao pai que eu o amo, e que ele foi o meu exemplo de pessoa que eu gostaria de ser.”
– Por que você mesmo não diz, meu filho? Ele está bem aqui. – sorriu.
Respondeu entristecido: “não posso mãe, ele não acredita. Só quem acredita que é possível, consegue me ver e ouvir. Obrigado por acreditar. Eu te amo mãe. Não se esqueça de dizer ao pai que eu também o amo. Ah, e diga também ao Matthew. Diga a ele, que mesmo tendo nos abandonado, ainda é meu irmão, e eu o respeito e amo. Ah, e tome isto.” Steve alcançou-lhe uma rosa vermelha.
– Uma rosa? Mas...
"Adeus minha mãe. Fique com Deus, pois eu já estou com Ele. Não se esqueça do meu adeus ao papai. Eu amo vocês. "
– Adeus meu filho, eu também te amo... Muito. – assim que a imagem de Steve sumiu, Lilly caiu de joelhos no chão, perdendo a consciência por alguns segundos.
Seus olhos abriram-se lentamente. – Jack... – sussurrou sem forças, ainda caída sobre seu colo. – Steve me pediu que te dissesse... Que o ama muito. E disse também, que você foi o exemplo de pessoa que ele gostaria de ser. E por fim, mandou-te um adeus.
– Do... Do que você está falando? O Steve, ele... Como ele te disse essas coisas? É impossível. – disse incrédulo.
– Não é impossível, Jack... Basta acreditar. Tente acreditar, e você conseguirá. Somente acredite.
– E-eu... – pressionou os olhos. – Não consigo... Não sei em que ou em quem acreditar...
– É uma pena... Nosso filho estava lindo... – Lilly cheirou a rosa vermelha que possuía o cheiro dele, e a pressionou contra o rosto, tentando recriar a imagem de quem ela tanto queria vivo.
_______________________

Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Então, esse é um trecho daquela história que postei o prólogo, lembram-se?
Acho que deu para perceber, mas Lilly e Jack são os pais de Steve, que acabara de morrer e estava em um quarto de hospital.
Eu particularmente gosto dessa parte da história por conta da "conversa" entre Lilly e Steve, pois ela ainda não aceita a morte de seu filho, e então projeta a imagem do mesmo pela última vez.
Espero que gostem!

Beijos, Dreams.

9 comentários:

  1. Muito, muito bom ! Dá vontade de ler mais & mais.
    como você escreve bem. eu amei muito, mesmo.
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu aaaaamei a história *_* , e espero que continue postando a história,pois é totalmente comovente e sensível.Sériooooo,lindo deeemais =D

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  3. Olá e ai tudo bem?
    Belo texto.
    Muito bonita a história.
    Tá na hora de voce lançar um livro não acha?

    Beijos
    Otimo fim de ano

    ResponderExcluir
  4. Nossa a cada dia mais tenho cada ves mais certesa que vc nasceu pra escrever
    linda historia continue assim
    encantadora

    ResponderExcluir
  5. Você tem vocação total para escrever.Continue escrevendo muito.Beijo enorme em seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!! Adoro o jeito que tu escreves, é simples, mas transmite tanta coisa. Parabéns pelo texto, e continue a história.
    Ah e sobre o que me perguntaste da faculdade, eu entrei pra ciências biológicas pretendendo me especializar na área marinha *-* Acho o mar fascinante, e sempre disse que existem mais mistérios nele do que qualquer um de nós pode imaginar! Tomara que você consiga ser uma Bióloga Marinha, vou torcer por isso, sem dúvidas! ;*

    ResponderExcluir
  7. po guria, massa tuas historias. realmente, da vontade de ler mais e mais. primeiro dia meu no blog, acho que preciso de opiniões diferentes hehe, será que dava pra tu dar uma olhada la no meu depois? agradeço desde já, fica com Deus, grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Amo seus textos são tão vivos !
    Parece que posso sentir as emoções de cada personagem.
    Historia totalmente viciante e perfeita como sempre.
    Bjss...Wendy

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bom? adorei seu blog *-* . as vezes vs se sente triste por alguma coisa? vs curte novelas mexicanas com atores qe nao falam espanhol, mas sim um portunhol muito bizarro? vs gosta de dar altas risadas de pessoas qe fazem qualquer coisa por um espaço em sua vida, ate pagerem um mico enorme? quer um pouco de diversão nos seus fds? se vs teve alguma responta 'sim', para alguma dessas perguntas eu gostaria de te fazer uma indicação. venha conferir LA PREXECA. o qe é isso? bom, vou explicar, eu e alguns amigos do teatro, estamos com um projeto, como vs pode ver no nosso blog, vamos fazer uma 'video-novela', é uma novela mexicana, qe nos mesmos estamos produzindo, sabe? mas para a novela ser realizada, a gente precisa de muita divulgação, sabe? então eu queria te pedir um favor, vejo que vs tem bons seguidores, tem como vs dar uma forcinha pra gente? se não tiver como, não tem problema, mas te ja te convido para conferir a novela, em breve postaremos noticias e os capitulos, espero que vs goste. agradeço desde já, beijos Daniela Mendonça.

    ResponderExcluir