terça-feira, 17 de agosto de 2010

A primeira pedra já se desfez

Tudo, tudo faz parte do meu colar de lembranças. Nossas conversas bobas, mas que hoje, são mais do que preciosas para mim. Cada xingamento, cada palavra, cada sorriso, cada olhar. Todas essas coisas são pedras preciosas que compõem o meu colar de lembranças. Mas infelizmente, sinto que a cada dia, essas pedras vão se desfazendo pouco a pouco...

A primeira já se desfez por completo, o nosso amor. O primeiro amor, o meu primeiro amor. Nunca assumido. Mas perceptível aos olhos de qualquer um, menos ao nosso. Eram tantos avisos desse sentimento, mas parecia que lutávamos contra ele. Um erro. Um grande erro. Será meu ou seu? Certamente dos dois. Mas certa vez, te vi me observando, a um passo do que poderia ser uma linda história, mas não foi. E desta vez, sei que o erro foi meu, fui eu que fugi, fui eu que não te esperei me alcançar, fui eu que não deixei você falar, nem sequer te dei tempo, apenas saí.

Preferi te deixar no vazio, sem palavras, observando eu me afastar cada vez mais, até que existisse uma distância suficiente para acontecer tudo o que aconteceu. Será que eu tivesse te ouvido, você ainda estaria aqui? Ainda estaria aqui, ao lado dos seus amigos e de alguém que já te amou profundamente? Será que eu ainda te amaria? E será que nunca teria amado ele, que infelizmente amo agora? Perguntas que ficarão sem uma resposta, porque você não está perto o suficiente para me ouvir perguntando, não está perto o suficiente para me responder em um tom que eu possa escutar.

Mesmo esse amor não tendo realmente acontecido, ele render boas risadas e lembranças, que o tempo vem apagando lentamente. Eu luto contra isso, mas as minhas forças não são suficientes, é preciso de mais alguém lutando, ao meu lado. Mas você se foi, e dessa vez definitivamente. Você não está mais aqui, para me estender a sua mão, e lutar junto a mim contra o tempo, que insiste em nos fazer esquecer. E será que você já se esqueceu? Ou o tempo só está lutando contra mim? Contra as minhas lembranças?
Está cada vez mais difícil mantê-las firmes em minha memória.

Não tem mais volta, não é? Não tem mais como lutar contra o tempo? Não existem mais maneiras de reconstruir essa pedra? Isso é uma pena...



Não. Eu não vou parar de lutar. Lutarei até a última gota de todas as minhas forças. Até o último segundo, não tenho porque desistir, lutarei por cada pedra desse meu colar. Sempre.

5 comentários:

  1. Como qualquer joia, essa reliquia deve ser guardada. Como ja não é possível restaurala,o melhor caminho é evitar um maior desgaste e aceitar a ausencia daquela primeira pedra como parte de sua beleza natural.
    ^^

    http://codignolle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A gente tem que aprender a guardar é o lado bom de todas as lembranças. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. ''Não. Eu não vou parar de lutar. Lutarei até a última gota de todas as minhas forças. Até o último segundo, não tenho porque desistir, lutarei por cada pedra desse meu colar. Sempre.''

    As lembranças arrefecem de nossos peitos sempre que no silencio nos encontramos consco e nossa solidão..
    è encantadora a forma com que não deixas que as pedrinhas deste colar se perca e arduamente tenta reconstruir sua esfera ao redor do pescoço... De tantos remendos, creia, um dia poderá ser forte como um fi ode aço, e não se perderá jamais.
    Sò nunca pare de lutar.. Em tempos de guerra nunca pare de lutar, não baixe a guarda meu bem, seja guerreira.

    Teus textos sempre me remetem a situações familiares.. Adoro você!

    sobre o orkut sem problema, confio em você também, gostaria que tivessemos um contato mais direto, mais eu lhe entndo e respeito.

    um grande beijo da tua leitora fiel!

    ResponderExcluir
  4. sim, a gente guarda muita cosia do passado .

    ''eu me identifico, com o seu blog ' linnnnnda parabéns, visite o meu *-*

    ResponderExcluir
  5. O passado incomoda, nos faz sentir saudades, dor e uma mistura de sentimentos que fazem nosso coração apertar ao senti-los.
    Não desista nunca do que desejas, corra sempre atrás.
    Gostei do seu blog e estou seguindo, beijos!

    ResponderExcluir